terça-feira, 19 de abril de 2011

Audiência Pública - Campanha da Fraternidade de 2011


Diante do tema da Campanha da Fraternidade 2011, "Fraternidade e a Vida no Planeta", a Câmara Municipal dos Vereadores se reuniu em Audiência Pública para discutir junto com a comunidade, as atitudes que levaram o planeta a se comportar de forma violenta nos últimos tempos. O lema proposta pela campanha, "A criação geme em dores de parto."(Rm 8, 22), uma citação da carta de São Paulo aos romanos, demonstra aparentemente o sentimento que move o planeta, um sentimento de aflição, de choro, de dor.
O evento organizado pela Câmara Municipal contou com a participação de pessoas da comunidade local, de instituições religiosas e governamentais.
O vereador Fabiano Diniz, iniciou as apresentações falando sobre os objetivos da Campanha da Fraternidade e apresentando os desafios encontrados para manter o planeta preservado.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, representada pela Superintendente de Gestão Ambiental Ana Cristina Fernandes, apresentou um diagnóstico do município de Ribeirão das Neves, com informações objetivas e claras, sobre o Meio Ambiente Local, informações que levaram as pessoas presentes a voltarem no passado e perceber os locais que deixaram de existir pela intervenção do homem. A superintendente apresentou os Projetos que a Secretaria Municiapal de Meio Ambiente tem desenvolvido ao longo desses anos com o intuito de conscientizar a população para preservar o Meio Ambiente.
Após as apresentações foi aberto o momento de debate, as pessoas presentes preencheram uma ficha levantando alguns questionamentos sobre o Meio Ambiente Local, que foram oportunamente respondidas pela mesa das autoridades.
Aproveitando o momento de solenidade, a Câmara prestou homenagem aos catadores de lixo do município, entregando para a catador um certificado o reconhecendo pelo trabalho desenvolvido no município.
Confira as foto na "MB Galeria", gentilmente cedidas por Cláudio Souza, fotógrafo e criador do site http://www.nevescatolica.com/.
 Adalberto Alves